Postado por: Camilla de Morais Nader
“É preciso conscientizar as pessoas que o hábito da leitura é algo que precisa ser desenvolvido desde que nascemos.”
Iniciamos a leitura da escola de sexta-feira até segunda-feira. As crianças desde muito novas aprendem que o livro é uma forma de prazer, que através de imagens, cores, formas e enredo lhes dão um significado. Quando a criança tem contacto com o livro, a mesma pode criar o seu próprio mundo com sonhos e fantasias, favorecendo o conhecimento de si mesma e do ambiente que está inserida. Daí a necessidade que a criança tem em tocar e folhear o livro, de forma a ter um contacto mais íntimo, favorecendo assim a sua aprendizagem e prazer pela leitura. A partir daí, a criança começa a gostar dos livros, percebendo que ele faz parte da sua fantasia na qual é apresentada por meio de palavras e desenhos.
Leitura da escola: Cadê o R?
Cadê o R que estava no PRATO? O PATO comeu.
Cadê o I que estava no PÁTIO? O PATO comeu.
Cadê o S que estava no PASTO? O PATO comeu.
Cadê o PATO? Esticou a outra perna do P e virou um RATO.
Cadê o RATO? ATCHIM!! Está coçando o NARIZ.
Cadê o R do NARIZ do RATO? O RATO perdeu.
Cadê o RATO que perdeu o R do NARIZ? Correu atrás do R que no espirro desapareceu.
Para onde o RATO correu? Foi para o MAR.
Comeu o M e foi para o AR.
Cadê o RATO que foi para o AR? Caiu no RIO.
Que agarrou o F. E ficou FRIO.
Cadê o RATO que caiu no RIO FRIO? Fugiu para a RUA. Encontrou o R, mandou para
a LUA e fez LUAR.
Cadê o RATO que encontrou o R? Encolheu a outra perna do R e virou um PATO
Cadê o PATO? Pegou o R e colocou no PRATO.
Cadê o PRATO? Quebrou o P e virou um RATO.
Cadê o RATO? Perdeu o R, em um só ATO.
Cadê o R? Está por aqui... por ali... acolá... (Zoé Rios) #maeemdia #brincarjunto #tempojunto #maternidadereal #maternidadeativaeconsciente #educandocomamor #DaviAntonioscom4anose5meses
10 de fevereiro de 2020
Deixe seu comentário
Este formulário de comentários é opcional.