Postado por: Camilla de Morais Nader
Boooom diiia genteee!! Quem tá dodói e mesmo assim tá feliz e brincando?! Levanta a ✋ e diga: “Ow coisa chataaaaaa”. E lá vamos a uma horinha de atenção EXCLUSIVA da mamãe e uma dose de disciplina com AMOR ❤. A mamãe fez o desenho da teia no papelão e usou o limpador de cachimbo, olhinhos móveis e o pompom para criar uma aranha.
Filho, a mamãe vai contar uma história sobre “A DONA ARANHA”.
“Era uma vez uma aranha que queria subir no alto de uma casa bem grande. Ela olhou para cima e viu que conseguiria se fosse bem rápida com suas perninhas. Então ela começou a subir, subir, subir… De repente ela ouviu um barulho vindo do céu. “O que será isso?” Pensou a aranha. Mas logo ela viu que vinha uma chuva bem forte e quando a chuva chegou, ela caiu – despencou de lá de cima. A dona aranha olhou para o chão onde estava e olhou novamente para o muro da casa. Ela estava determinada a chegar lá em cima e não era a chuva que a iria impedir. Ela ia esperar a chuva passar. Esperou, esperou…e foi então que a chuva passou; o sol surgiu brilhante e ela teimosa que era voltou a subir, subir, subir…Você acha que ela conseguiu chegar lá em cima?”
Mesmo molinho por estar dodói, ele ficou encantado, correu pra brincar com a aranha.
A mamãe ofereceu o borrifador de água para ele trabalhar a coordenação motora. E, depois explicou para o Davi Antonios “Onde está a aranha” o conceito “em cima/embaixo”. #maeemdia #brincarjunto #tempojunto #maternidadereal #maternidadeativaeconsciente #educandocomamor #DaviAntonioscom2anose8meses
30 de abril de 2018
Deixe seu comentário
Este formulário de comentários é opcional.