Postado por: Camilla de Morais Nader
Tem dias que tudo que a gente quer é um pouco de tranquilidade, sem tantas birras, não é mesmo, mamães?! Quem tem crianças pequenas sabe que, como estão aprendendo a lidar com os próprios sentimentos, muitas vezes precisam de tempo e ajuda para se acalmarem. É o pote da Calma. É uma atividade sensorial, enquanto a criança mexe com o pote ela é atraída pelo brilho, pela cor, pelo movimento da água e isso ajuda o que ela direciona seu foco para o momento presente numa situação de estresse ou descontrole. Isso vai gerar uma conexão dela com a respiração, com os pensamentos e as emoções dela e facilita para que possa externar o que está sentindo naquele momento... A ideia é para que após balançar o pote a criança observe-o. Observe o movimento do glitter se “acalmando”. A criança se volta para o momento presente e após acalmar, pode conseguir se expressar de forma mais assertiva e organizar as ideias.
É muito simples de fazer. Os materiais necessários são: um pote transparente com tampa, cola glitter, purpurina, lantejoula estrelinha e água morna. Misture os ingredientes na garrafa, feche e agite bem.
O vídeo dessa semana é um “faça você mesmo” que eu e o Davi Antonios preparamos juntos... Ele me ajudou a produzir um pote da calma para ele rsrsrs Mas ele amou e se divertiu muito! Ficou muito feliz! #maeemdia #brincarjunto #tempojunto #maternidadereal #maternidadeativaeconsciente #educandocomamor #DaviAntonioscom2anose3meses
14 de novembro de 2017
Deixe seu comentário
Este formulário de comentários é opcional.